logo RCN

Aumento do número de vereadores na mesa de debate

São Lourenço do Oeste – O primeiro encontro para debater sobre o possível aumento do número de vereadores para São Lourenço do Oeste aconteceu na noite de quinta-feira (01). Representantes do PSDB, PP, PMDB, PT, PTB e vereadores debateram a cerca do assunto e apresentaram a posição do partido diante do caso.

No início da reunião, o presidente do Legislativo Municipal, Walmor Pederssetti, explicou que o decreto de lei que determina quantos vereadores atuarão no próximo mandato ainda não deu entrada. “Antes que isso aconteça, queremos ouvir todas as partes interessadas no assunto”, salientou.

Em uma votação simbólica, três partidos apresentaram-se favoráveis ao aumento da quantidade de vereadores. São eles: PT; PTB e PP. De acordo com o presidente do PMDB, Álvaro de Conto, a sigla realizou uma reunião para debater o tema, mas não chegou a um consenso. Contrário ao aumento está o PSDB.

A opinião também se apresenta dividida entre os vereadores. A oposição manifestou-se favorável ao aumento. Junto com eles, está o vereador Adilson Perazolli do PMDB. A bancada tucana acompanhou o parecer do partido.

Nos próximos dias, novos encontros serão realizados para debater o assunto. Pederssetti descarta a possibilidade de realizar uma audiência pública com essa pauta. “A audiência pública não seria o ideal para essa situação. Se for consultar o público, acredito que um plebiscito seria mais eficiente”, argumentou.
Dresch cobra esclarecimento sobre sumiço de R$ 51 milhões da Celesc Anterior

Dresch cobra esclarecimento sobre sumiço de R$ 51 milhões da Celesc

Hippler quer explicações sobre profissionais da saúde Próximo

Hippler quer explicações sobre profissionais da saúde

Deixe um comentário